quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Novo corte de cordão umbilical

Aqui estou eu, mais uma vez, toda chorosa, mas orgulhosa da minha pequena princesa...

Hoje foi seu primeiro dia de aula na escola nova... desde ontem estamos falando que ela vai.... arrumamos o uniforme, o material, a mochila, a lancheira... ela ficava falando que ía dar um beijo e um abraço na "popessoua" nova e que ela ía adorar a Gigi (de onde ela tirou isso?)...

Chegamos uns minutinhos atrasadas, e as turmas estavam todas no pátio fazendo uma oração inicial, fui com ela lá... a turminha dela estava toda sentada escutando a coordenadora falar... ela foi e se juntou, mas logo já ficou desconfiada, grudou em mim e ficou pedindo colo... terminada a oração, todas as turmas voltaram para as salas de aula.. a turma dela foi dar um passeio ao ar livre... aos poucos fui soltando sua mão e a deixei ir junto com "os amigos", como ela diz... ela foi... e logo estava liderando a fila... fiquei de longe observando minha princesinha... ela se destaca porque é a única loirinha da turma hehe fica fácil localizar... logo todos voltaram e foram para a brinquedoteca... chegando lá, ela encontrou uma casinha e tomou conta de suas portas e janelas... e eu, fiquei feito boba espiando bem escondidinha pela janelinha da porta da sala... e fiquei.... fiquei.... fiquei... vendo como ela é longe de mim... até o momento que eu estava tão absorta na minha paixão que me descuidei e ela me viu... lógico que me chamou e começou a chorar... a professora falou que não era eu, que ela tinha se enganado... esperei ela parar, se acalmar, o que não demorou muito, porque estava passando um DVD da Xuxa, e vim embora... para não correr o risco dela me ver de novo...

"Ai, minha linda... se você soubesse como é difícil vê-la crescer e se tornar independente... mas segue seu rumo... Mamãe sempre estará aqui, pronta a te guiar pelo melhor caminho..."

Nenhum comentário: