domingo, 28 de junho de 2009

O sexo dos anjos

Hoje em dia, saber o sexo do nenê é praticamente uma obrigação...
Confesso que eu fui contra isso durante muito tempo... Achava que queria ter a emoção de saber quem eu carregava no meu ventre no momento de seu nascimento...
Na primeira gravidez esse ponto foi motivo de muuuuitas conversas e discussões entre eu e o Giovanno... Até que ele "jogou sujo" comigo e acabamos fazendo um acordo: saberíamos o sexo do serzinho e ele entraria comigo na sala de parto...
No dia do ultrassom que nos diria o sexo, eu já estava conformada e passei a curtir o momento, estava até ansiosa... Eu tinha quase certeza de que era uma menina... Quando a médica confirmou, não pude conter o choro... discreto, mas de muita emoção...
A partir daquele momento aquele pequeno serzinho que habitava meu ventre tinha nome, era uma "pessoa"... e durante o resto da gravidez foram muitas conversas "com a Giovanna"...
Nessa gravidez não precisou de acordo...
Primeiro porque o Giovanno percebeu quão maravilhoso é estar na sala de parto para escutar o primeiro chorinho, ver a carinha toda melecada e amassada do anjinho que acaba de chegar, depois porque eu não via a hora de chegar a idade gestacional que possibilita saber o sexo através do ultrassom...
Achei muito legal saber quem está na minha barriga... poder fazer as coisas pensando exatamente naquela pessoa...
Dessa vez eu tinha certeza aboluta que carregava um menino...
Hoje, quando o médico falou que era uma MENINA, explodi de alegria e novamente chorei...
Fiquei muito feliz porque a Gi vai ter uma companheira... não que um menino não o fosse.... mas existem suas diferenças entre a amizade de duas irmãs e de um irmão e uma irmã... eu não tive irmão para poder comparar... mas a amizade que tenho com a minha irmã é uma coisa que desejo para minhas duas princesinhas... e farei tudo o que puder para facilitar isso...
Estamos agora na difícil tarefa de achar um nome para a pequena, porque tínhamos "em estoque" apenas nomes de meninos... que não foram usados na primeira gravidez... quem quiser, pode sugerir...
beijos

Nenhum comentário: