terça-feira, 6 de maio de 2008

Odontologia Veterinária

Diga, sinceramente, quantas vezes você já abriu a boca de seu animal e verificou a saúde da mesma?


"O quê? Meu animal tem saúde bucal?"


Muitos devem estar se fazendo essa pergunta... Tudo bem, você não está sozinho, a maioria das pessoas ainda não "sabem" que seus animais "têm boca"... na verdade, as pessoas só se dão conta disso quando o cheiro de podridão começa a ficar muito forte, a ponto de incomodar, ou quando o animal pára de se alimentar por causa de algum problema causado por essa desinformação.

Mas a verdade é que, sim, os animais também precisam de cuidados odontológicos e para isso devem ser tratados por um veterinário com aperfeiçoamento em odontologia veterinária, uma especialidade que está em franca expansão dentro da veterinária, e da qual eu faço parte.

Os animais têm outras opções além da famosa extração, eles também fazem tratamento de canal, também usam aparelhos, também fazem a "limpeza de tártaro", prá citar os tratamentos mais conhecidos...

Atualmente existem várias clínicas veterinárias especializadas apenas em odontologia... existem, ainda, produtos, como rações, cremes dentais, biscoitos, brinquedos, entre outros, que foram formulados pensando na saúde oral dos animais.

Esse assunto será muito abordado aqui, uma vez que me identifico com ele. Hoje, quis apenas criar uma pontinha de curiosidade nos meus leitores.

Abraços

Um comentário:

Unknown disse...

Tá na hora de um plano odontológico para cães...rsrsrs.
Pra dizer a verdade vim aqui para te agradecer por sua dedicação a mim e aos meus pais a partir daquele 08 de maio de 2003. Beijos.