domingo, 8 de novembro de 2009

Filha, escolhi VOCÊ!!!

Hoje estou me sentindo MÃE no sentido de amor e entrega mais profundo que essa palavra pode alcançar...

Durante algumas semanas me vi num dilema muito grande... mas foi nesses dois últimos dias que isso alcançou seu grau máximo, pois a decisão que me consumia tinha que ser tomada de uma vez por todas...

Tenho um tipo de anemia hereditária, "presentinho" da mamãe, que provavelmente vou dar para minhas filhas (desculpem, não tenho controle sobre isso, assim como minha mãe também não teve...), chamada talassemia menor... não vou entrar em detalhes, só nomear o problema.
O fato é que essa anemia está dificultando o crescimento da minha pequena Laura, deixando ela sem o oxigênio necessário para seu pleno desenvolvimento...

A solução: uma transfusão sanguínea...

E é aí que entra o dilema... Faço o procedimento, correndo um pequeno, mas real, risco de adquirir alguma doença... ou deixo que minha filha termine seu desenvolvimento com pouco oxigênio, correndo o risco de ter alguma sequela???

Foram muitas horas distribuídas entre manhãs, tardes, noites e, principalmente, madrugadas pensando nisso...

Quem seria a minha prioridade: eu ou minha filha?? Meu Deus... que decisão difícil de tomar...
Mas chegou a hora... porque se eu demorar um pouco mais, não vai adiantar nada fazer a transfusão...

Decidi fazer...

Estou com medo, não vou negar, MUITO medo... medo que alguma eventual doença não me permita acompanhar o desenvolvimento das minhas filhas (razões da minha vida), mas acho que o medo de ver alguma sequela na minha Laurinha seria maior...

Espero que Deus esteja olhando por mim e me proteja...

E, por coincidência, recebi, hoje, um texto por e-mail que, entre outras coisas diz: "Mas, maternidade é isso, é doar-se incondicionalmente em todas as circunstâncias, é abdicação, é força de vontade e determinação para cuidar daqueles que tanto desejamos trazer para este mundo."

Talvez seja um aviso de que tudo vai dar certo... e me fez ter mais certeza de que fiz a escolha certa...

Abraços

Um comentário:

Camu disse...

Carlinha, não tenha dúvidas de que fez a escolha mais do que certa... e com CERTEZA não vai ter nada com vc não... CERTEZA mesmo! Fique calma e dê notícias!
OBS: Sabe que a Bia nasceu com baixo peso. Meu parto foi de emergência pq no finalzinho da gravidez tive pré-eclampsia... Ela nasceu com 2,245 kg, porém agora um mês depois já está com 3,200!

Deus sabe o que faz e fará o MELHOR por vcs!!! Já deu tudo certo, querida!
Força aí!
Beijo grande pra vcs!

Camu