quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

PRIMEIRA POSTAGEM

Queridos leitores,

O blog ainda está em construção, mas quero deixar aqui essa minha primeira postagem... Atualmente estou 0% veterinária e 100% mãe.
Eu sempre achei que tendo uma cachorrinha, a Belinha, eu tiraria de letra a missão de ser mãe, afinal eu cuidava da Belinha tão bem... um ser que, como os nenês, não fala, temos que adivinhar tudo... mas que nada... cuidar de um nenê é infinitamente mais difícil do que de uma cadelinha... Alguns, nesse momento, podem estar pensando que sou meio idiota por achar isso, mas é que sempre considerei a Belinha como minha filha, e ela me ama tanto, confia em mim, então....
Mas ao mesmo tempo que é difícil, é fascinante... Sou completamente apaixonada pela minha filha... Ela preenche meu dia, e como...
Tem um texto que consegue explicar mais ou menos o que é esse sentimento de entrega total pelo qual passamos no momento que nosso óvulo se junta com aquele espermatozóide espertinho que chegou primeiro...

" Antes de ser mãe,
eu fazia refeições quentes,
eu usava roupas sem manchas,
eu tinha calma conversando ao telefone.

Antes de ser mãe,
eu nunca me preocupava com que horas eu iria para cama,
eu dormia até tão tarde quanto eu quisesse,
eu dormia a noite toda.

Antes de ser mãe,
ninguém nunca vomitou ou fez xixi em mim,
nem me beliscou sem nenhum cuidado com dedinhos de unhas finas,
eu escovava meus cabelos e tomava banhos sem pressa.

Antes de ser mãe,
eu nunca havia experimentado a maravilhosa sensação de amamentar um bebê,
e chorar olhando pequeninos olhinhos que me olhavam nesse momento,
eu nunca tinha ficado tão gloriosamente feliz por causa de uma simples risadinha,
eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor,
eu nunca tinha sentado tarde da noite só para admirar um bebê dormindo,
eu nunca tinha segurado um bebê dormindo, só por não querer afastar meu corpo do seu.

Antes de ser mãe,
eu nunca imaginaria que algo tão pequeno pudesse afetar tanto minha vida,eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu corpo.
eu não conhecia a alegria, o amor, a preocupação, a plenitude ou a satisfação de ser mãe,
eu não sabia que era capaz de sentir tudo isto com tanta intensidade,
eu nunca soube que AMARIA SER MÃE!!! "

Obrigada Giovanno por me ajudar a realizar o maior sonho da minha vida.
Obrigada Giovanna por iluminar os meus dias.

Abraços
Carla

6 comentários:

Anônimo disse...

Seja bem-vinda K! Fico muito feliz em ter mais um blogueiro no ar... Vou escrever sobre isso no meu blog. Vou acrescentar no meu favoritos e visitar diariamente. Beijos e sucesso!

Ju disse...

Oi K
Gostei da sua ideia!!!! Pena que eu nao seja criativa pra escrever um...mas vou ler o seu sempre e quem sabe eu me inspiro! hehehehehe
Beijos

Anônimo disse...

Querida K

Parabéns por mais uma idéia brilhante,adorei!!.Me sinto muito orgulhosa de ser sua tia, sem dúvida nenhuma você é uma pessoa especial, sorte a nossa que convivemos com você!!!
beijos
Tia Wanda

Anônimo disse...

Carla,

É com muita alegria que te cumprimento por sua entrada no mundo virtual.

Creio que você terá muito o que falar sobre veterinária, sua especialidade.

Quanto à experiência de ser mãe, acho que teremos muitas histórias pela frente, com essa criaturinha maravilhosa e charmosa chamada Giovanna.

Boa sorte com o blog e seja feliz!

beijos!
Dedel.

Unknown disse...

Oi linda!!
Adorei seu blog!

Espero ver muitas coisas lindas por aqui....

Beijão pra ti e pra pequena!

Anônimo disse...

Ai K!!!! Que lindo!!!! Adorei!!!!!
Escreve mais!!!! Muiiiiiitas saudades!!!!! Beijos!